sexta-feira, 22 de março de 2013

Adolescente que matou colega após ofensas no Facebook é ouvido e liberado

O adolescente de 16 anos que matou um colega de mesma idade dentro da sala de aula em uma escola de Manhuaçu, na Região da Zona da Mata, por causa de calúnias feitas por meio do Facebook, foi ouvido e liberado. O promotor da Vara da Criança e do Adolescente, Carlos Samuel Borges Cunha, afirmou que pediu à Justiça a internação provisória dele. Porém, como a cidade não possui nenhum local próprio para acolher menores infratores, o garoto foi entregue aos pais.
.
Mesmo que a Justiça acate o pedido da promotoria, o adolescente ainda deverá ficar um tempo nas ruas. “A representação já foi enviada para ao judiciário para ser analisada. Mesmo se for decretada a internação, temos que esperar vaga em outras cidades para levá-lo. Temos esse problema aqui. Inclusive, vários menores que cometeram crimes bárbaros já tiveram a internação decretada, mas continuam nas ruas da cidade”, lamenta o promotor.
.
O adolescente, P.S.P. autor das facadas que mataram Wallacy Luíz Teixeira de Souza, confessou o crime e se mostrou tranquilo para o promotor Carlos Cunha. O agressor afirmou que Wallacy conseguiu a senha do Facebook de um terceiro garoto. Com o perfil desse estudante, a vítima começou a postar mensagens provocativas no perfil de P., insinuando que os dois garotos mantivessem um relacionamento homoafetivo. Em uma das postagem, W. cita o nome do garoto e diz “estou com saudade”.
.
P. admitiu aos policiais que decidiu vingar a brincadeira se valendo de agressão física. O adolescente levou uma faca para a escola na última segunda-feira para atacar o rival, que faltou à aula naquele dia. Mas, nesta quinta-feira ambos se encontraram na instituição de ensino. P. disse aos policiais que Wallacy manteve as provocações ao longo da manhã. Na hora do intervalo, P. desferiu um golpe com a faca peixeira na barriga do adolescente, que não teve tempo de se defender. “Foi uma discussão normal de adolescente que gerou um caso mais grave do que geralmente se vê”, explica o promotor.
.
A vítima chegou a ser socorrida para o hospital, onde passou por cirurgia. Porém, durante a noite de quinta-feira, não resistiu aos ferimentos. O corpo de Wallacy foi enterrado na tarde deste sexta-feira. A promotoria espera agora a conclusão do inquérito por parte da Polícia Civil, o que deve ser feito nos próximos dias. A promotoria acredita que o adolescente será indiciado por ato infracional análogo a homicídio.
.
Fonte. Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário