sábado, 15 de dezembro de 2012

Atirador de Connecticut matou maioria das vítimas com tiros à queima-roupa, diz polícia

.
NEWTOWN, Estados Unidos - Um dia depois do massacre em uma escola primária de Connecticut, detalhes da chacina começam a aparecer. A maioria das vítimas foram mortas à queima-roupa, informou a polícia nesta manhã. Segundo testemunhas, diretora do colégio de Newtown abriu a porta para o atirador Adam Lanza, após reconhecê-lo como filho de uma de suas colegas de trabalho, Nancy, morta minutos antes pelo próprio filho. Acredita-se que a diretora tenha sido a primeira vítima de Adam na escola.
.
A escola Sandy Hook fica aberta até às 9h30m, depois só é possível entrar no local depois de se identificar por um interfone. Adam Lanza teria chegado no local poucos minutos depois das 9h30m. Segundo a CNN, três armas encontradas na escola foram compradas legalmente pela mãe do atirador.
No total, Adam Lanza matou 20 crianças - todas entre 5 e 10 anos - e seis adultos na escola. Todos foram mortos com tiros à queima-roupa. Policiais afirmam não ter disparado nenhum tiro na escola, o que leva a crer que Adam - encontrado morto no colégio - se matou após a chacina. Segundo a polícia, o atirador foi preciso em seus disparos, só uma vítima ficou ferida, o resto morreu. Duas crianças chegaram a ser socorridas com vida, mas morreram no caminho para o hospital.
.
Ainda não se sabe o que motivou o massacre. Parentes e pessoas próximas a Adam estão sendo interrogados. Segundo o “New York Times”, muitos teriam tido que o atirador tinha distúrbios de personalidade. Alguns chegaram a dizer que Adam, de 20 anos, tinha síndrome de Asperger, considerada uma forma de autismo.
.
Fonte: O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário