sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Professor tem nariz quebrado por aluno que reclamou de nota em prova

.
Jefferson Delbem 
.
A correção de uma prova de física terminou com um professor e um aluno se agredindo, em uma escola estadual em Venda Nova. O caso ocorreu na noite dessa quinta-feira (20), na rua Alcides Lins, quando o aluno foi questionar ao professor a nota tirada no exame. O professor, segundo os policiais, decidiu manter a avaliação feita e isso teria irritado o estudante. O educador teve o nariz quebrado e lesões leves na boca, o jovem teve escoriações leves pelo corpo.
.
O professor, de 37 anos, entregou a prova por volta, das 19h, quando o adolescente, de 17 anos, argumentou com o educador. Conforme os policiais, o aluno teria dito que o professor não soube interpretar seu raciocínio, que estaria correto, de acordo com os ensinamentos que ele recebeu em um curso técnico. Na versão do aluno, o professor teria ficado nervoso e se recusado “a admitir o erro”. Quando ele voltava para o assento, o educador teria começado a gritar e o empurrado. O estudante alegou que ficou irritado e, neste momento, deu um soco no rosto do professor. O educador reagiu agarrando o pescoço do aluno, segundo o relato aos policiais.
.
Já o professor, disse aos policiais, que o aluno realmente contestou a nota, e que sugeriu revisar junto com ele, porém, o adolescente teria ficado nervoso e disse que sabia mais que o professor, pois, estaria fazendo curso técnico. Em seguida, o garoto teria levantado do seu assento e dado um soco no homem, que para se defender, agarrou o pescoço do jovem.
.
Ambos foram contidos por outros alunos e encaminhados a diretoria, onde a polícia foi acionada. Eles foram levados pelos militares a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Venda Nova, já que, o aluno teve escoriações leves pelo corpo, e o professor teve o nariz quebrado e lesões leves na boca. Após serem medicados, a PM os levou a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.
.
Fonte: Hoje em dia (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário