sábado, 22 de setembro de 2012

Denúncia contra a estudante que criou página no Facebook será arquivada

 
O caso da estudante Isabela Faber, criadora da página Diário de Classe, no Facebook, será arquivado. Depois que a professora de português registrou um boletim de ocorrência na 8ª Delegacia de Polícia de Florianópolis, a aluna foi intimada e prestou depoimento na última terça-feira (18).
.
O motivo do boletim de ocorrência foi o fato de a estudante ter postado um comentário na página do Facebook afirmando que a professora deu uma aula sobre internet e política para humilhá-la. O delegado Marcos Assad afirma que Isabela, acompanhada do pai, e a professora prestaram depoimento, mas que nenhuma delas quis representar criminalmente, o que é condição para dar início a uma ação penal.
.
A assessoria da Polícia Civil de Florianópolis informa que já foi lavrado o Termo Circunstanciado. O termo funciona como um boletim de ocorrência com algumas informações adicionais, como os depoimentos, servindo de peça informativa. A delegacia encaminhou o caso para o Fórum de Florianópolis, que será analisado por um juiz. Segundo a assessoria, o caso será arquivado, pois não há representação.
.
Mesmo com os contratempos, Isabela não desanimou. Ela continua alimentando o Diário de Classe e postando denúncias. No último post, a estudante afirma que, na Escola Básica Maria Tomázia Coelho, não há Associação de Pais e Professores (APP) a mais de um ano e explica que para receber verba descentralizada da Prefeitura, a escola tem que ter uma APP. A garota cobra da diretora uma explicação. Mais de 8 mil pessoas curtiram o post e 1064 comentaram.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário