quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Após denúncias no Facebook, escola de Isadora será reformada

A página de Isadora Fabor, 13 anos, no Facebook, criada para denunciar problemas na escola Foto: Reprodução
A página de Isadora Fabor, 13 anos, no Facebook, criada para denunciar problemas na escolaReprodução
.
RIO — A Secretaria municipal de Educação de Florianópolis anunciou, nesta terça-feira, que vai reformar a Escola Básica Maria Tomázia Coelho, no Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina. As más condições do estabelecimento de ensino foram denunciadas pela aluna Isadora Faber, 13 anos, na página “Diário de Classe” no Facebook, que já foi curtida por mais de 140 mil pessoas.
.
“Essa página veio inclusive nos auxiliar no monitoramento da escola. É uma espécie de ouvidoria”, afirmou a secretária de Educação, Sidneya Gaspar de Oliveira, em reunião para avaliar as reclamações. Sidneya caracterizou ainda a iniciativa de Isadora como “brilhante” e “saudável”.
Segundo informações divulgadas na página da secretaria, a diretora da escola, Liziane Diaz Farias, assumiu a responsabilidade pela gestão deficitária. “Eu assumo publicamente que ocorreu fragilidade na administração do estabelecimento. Vamos a partir de agora trabalhar de forma diferente a parte administrativa e a preservação do patrimônio público”, disse.
.
Apesar das reclamações sobre o ensino, a Escola Básica Maria Tomázia teve nota 6,1 nos primeiros anos do ensino fundamental no Ideb, superando a média nacional, que foi 5 .
.
A diretora anunciou que fará um apelo à Associação de Pais e Professores para que ajudem principalmente no cuidado com a estrutura física. Haverá também campanhas para que os alunos se conscientizem da necessidade de se engajarem no zelo de todo o ambiente escolar. “Os alunos tem que saber que a participação deles é fundamental para preservar um bem público”. Além disso, coloca, que vem participando de formação para criar o Conselho Escolar, que auxiliará na manutenção do estabelecimento e na gestão administrativa, pedagógica e financeira. De acordo com a Secretaria de Educação, a manutenção na escola teria começado já nesta terça-feira.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário