segunda-feira, 2 de julho de 2012

Adolescente morre com disparo acidental e família tenta enganar a polícia

por VINÍCIUS D'OLIVEIRA
.
A morte de um adolescente de 14 anos está sendo investigada pela Polícia Civil de Ubá, na Zona da Mata mineira. O menino estava em casa, brincando com uma arma de fogo, quando teria acontecido um disparo acidental. O tiro atingiu o pescoço do menor, que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
.
O mais curioso é que, segundo a Polícia Militar, a família teria dado outra versão para os militares que atenderam a ocorrência. Parentes do menor contaram que ele estava na rua, quando duas pessoas passaram em uma motocicleta e atiraram várias vezes contra o jovem. As supostas testemunhas teriam informado até o trajeto utilizado pelos suspeitos na fuga. Os policiais começaram a desconfiar da história depois de observarem que a rua apontada como rota de fuga dos atiradores estava com o trânsito impedido, por causa de um enorme buraco. No hospital para onde o garoto foi levado, os PM's perceberam ainda que ele tinha vestígios de pólvora na mão esquerda e apresentava uma queimadura no pescoço, o que indica que o tiro foi dado a curta distância.

A partir daí, os policiais levantaram a suspeita de que o disparo teria sido feito pelo próprio menor. De volta à casa da família, um vizinho que não quis se identificar confirmou aos militares que o adolescente manuseava uma arma no interior da casa quando aconteceu o tiro. Segundo a Polícia Militar, o bairro onde a família mora é considerado perigoso devido a atuação de grupos ligados ao tráfico de drogas. A Polícia Civil quer saber, agora, a quem pertence a arma e porque os parentes tentaram esconder a verdade. O revólver ainda não foi encontrado.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário