sábado, 14 de abril de 2012

Estudante ameaça professora com faca

.
Jovem de 17 anos tentou esfaquear a educadora por duas vezes depois que ela pediu para ele falar baixo na sala de aula
.
LUCAS SIMÕES
.
Inconformado por ter sido repreendido na frente da turma, um estudante de 17 anos tentou matar uma professora duas vezes a facadas, no distrito de Cláudio Manuel, a 40 km de Mariana, na região Central de Minas. Segundo a Polícia Militar, o menor teve um ataque de fúria anteontem após a professora Ieda Efigênia Francisca Murta, de 51 anos, pedir para que ele falasse mais baixo na sala de aula. À polícia, o jovem disse que "não era possível admitir isso na frente dos amigos".
.
A discussão entre o menor e a educadora aconteceu por volta das 15h30, durante aula do 3º ano do ensino médio, na Escola Municipal Padre Antônio Gabriel Carvalho. Segundo relato da professora à PM, o jovem chegou atrasado à aula e entrou na sala gritando. Ao pedir para o estudante diminuir o tom de voz, ele se irritou e tirou uma faca de dentro da mochila, dizendo que iria matar a professora. O adolescente foi contido pelos colegas e encaminhado para casa pela professora, que acionou a direção da escola. Diante do comportamento violento do estudante, a educadora telefonou para a casa do jovem e comunicou ao pai dele as ameaças que havia recebido.
.
Ao chegar na residência, o menor teria se revoltado outra vez por ter sido repreendido pelo pai por causa de sua atitude. Segundo o soldado José Marcos Lopes, do 52º Batalhão da Polícia Militar de Mariana, o pai do jovem, um ex-porteiro que trabalhou na escola, contou que o estudante ficou bastante irritado com a situação, pegou uma faca de 18 cm na cozinha e disse que "já que tinha começado e que, então, iria terminar com o serviço".
.
O adolescente voltou à escola com a faca em punho e ameaçou a educadora novamente. Ela se escondeu na sala da direção do colégio. "Ele começou a esfaquear a porta da sala sem parar, até conseguir arrombar a fechadura", explicou o soldado Lopes. Ao entrar na sala da diretoria, o estudante foi contido por funcionários, que tomaram a faca de sua mão e pediram para ele se acalmar.
.
A Polícia Militar foi acionada em seguida pela direção da escola e deteve o jovem. A professora não se feriu, mas precisou ser socorrida ao Hospital Monsenhor Murta devido a uma queda de pressão. Ela foi liberada em seguida.
Jovem tem histórico agressivo
Um adolescente agressivo e com problemas recorrentes na escola. Esse é o perfil do jovem que tentou esfaquear a professora dentro da sala de aula após um acesso de raiva. O caso assustou não só alunos e funcionários da Escola Padre Antônio Gabriel Carvalho, como, também, a polícia, que informou não ser a primeira vez que o menor se envolve em confusões. O estudante foi encaminhado para a Delegacia de Mariana, onde teria confessado ter tentado matar a professora. "Ele contou que ficou muito irritado com ela e só não fez uma besteira porque os colegas insistiram para ele parar. Em nenhum momento, ele mostrou arrependimento", disse a escrivã Daniela Borba. O jovem foi liberado após prestar depoimento e vai responder por ameaça. Ele não tem passagens pela polícia, mas foi expulso da mesma escola há cerca de um ano devido a brigas e ameaças a professores e colegas. Apesar disso, ele foi rematriculado por ordem judicial e prometeu se comportamentar.
Fonte: Hoje em Dia (MG)

Um comentário:

  1. Prometeu se comportar? Lei falha, o mesmo documento (ECA) que diz proteger o adolescente, é quem os incentiva a tais atos. A Justiça vai colocá-lo de volta na mesma escola, forçando a professora a sair. Inversão total de valores.

    ResponderExcluir