terça-feira, 8 de novembro de 2011

Os 70 estudantes detidos durante ocupação na USP são levados do campus à delegacia

Reprodução TV Globo / O tempo
*
Ao todo, 24 mulheres e 46 homens foram detidos na Universidade de São Paulo (USP) pela Polícia Militar durante a reintegração de posse do edifício da reitoria da instituição, na zona oeste da capital paulista. Os alunos haviam decidido deixar o prédio por volta das 7h30 desta terça (8). Eles foram encaminhados em três ônibus para a delegacia, onde será registrado boletim por dano ao patrimônio público.

Os oficiais de Justiça realizavam a certidão de entrega do imóvel no início desta manhã para que o prédio possa ser devolvido oficial à USP. O Batalhão de Choque deve permanecer no local até que a desocupação seja finalizada.

Por volta de 400 policiais e 50 carros da corporação estavam no campus pouco antes das 7h com escudos e cassetetes. A coronel empregada na operação afirmou que o efetivo era necessário, "para que a operação acontecesse na maior tranquilidade possível, não houvesse nenhum perigo, nenhum dano, nenhum risco". Segundo ela, dois carros da Polícia Militar sofreram danos. A PM também usou dois helicópteros Águia para a reintegração de posse. Quando chegaram ao campus, um grupo de manifestantes tinha paus e pedras nas mãos. Eles gritavam palavras de ordem contra a presença da força armada.

Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=134510

Nenhum comentário:

Postar um comentário