sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Adolescente é flagrado com arma em escola de Birigui, SP

Garoto de 14 anos estava com revólver calibre 38 carregado; um amigo dele diz ter encontrado a arma; ambos foram para delegacia
.
Fonte: G1 - 18 de agosto de 2011
.
Um adolescente de 14 anos foi flagrado com um revólver dentro de uma escola estadual de Birigui, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18). O revólver calibre 38 estava carregado e escondido na mochila do estudante. Uma pessoa que trabalha no colégio viu o aluno com a arma e ligou para a polícia. Ele e um amigo, que disse ter encontrado o revólver, foram encaminhados à delegacia. Segundo a polícia, o colega contou que achou a arma na rua há dois dias. Os dois adolescentes não foram apreendidos. “Quando não há violência ou grave ameaça à pessoa, não é possível a apreensão. Vamos avisar os pais e encaminhar o caso à Vara da Infância e da Juventude para tomar as atitudes cabíveis”, afirma Heweraldo Weber Gonçalves, delegado que acompanha o caso.

Em depoimento, os adolescentes disseram que não tinham intenção de atirar em ninguém. O adolescente que encontrou a arma tem passagem pela polícia. O revólver foi apreendido e será periciado. A Secretaria Estadual de Educação informou que o conselho da escola vai se reunir para definir as medidas que serão tomadas em relação aos alunos envolvidos no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário